A psicoterapia online
A psicoterapia é um espaço seguro e confidencial para você explorar seus sentimentos, pensamentos, emoções e experiências da vida. É uma oportunidade para você organizar seus sentimentos, se fortalecer e aliviar os seus sofrimentos emocionais.
A sessão é um espaço aberto onde te escutarei com atenção e sem julgamentos, te fazendo perguntas para te ajudar a refletir e explorar diferentes perspectivas. O ritmo é seu e o conteúdo é sempre aquilo que você traz.
A abordagem centrada na pessoa foca no aqui e no agora, em como você está vivenciando suas experiências neste momento e como você pode se movimentar na direção que você deseja ir.


Como funciona?
A psicoterapia funciona através dos atendimentos que teremos durante as sessões, que vão nos guiar para, juntos, encontrarmos formas para te auxiliar a lidar e enfrentar as suas dores e as questões relacionadas ao motivo pelo qual você buscou psicoterapia.
É neste espaço, através de técnicas de escuta e de intervenção em psicoterapia que eu estarei atenta à sua história e às suas questões. Você, em contrapartida, encontrará um lugar acolhedor e sem julgamento para falar sobre você.
E é neste espaço que encontraremos possibilidades de enfrentamento frente às questões que te fizeram buscar a psicoterapia.
Para quem a psicoterapia é indicada?
A psicoterapia é para quem está em busca de
autoconhecimento e desenvolvimento pessoal: entender melhor seus próprios padrões de pensamento, sentimentos e comportamentos; explorar seus valores, talentos e propósitos; crescer como pessoa;
lidar com dificuldades emocionais: emoções como ansiedade, tristeza, estresse, irritabilidade ou desânimo estão impactando sua qualidade de vida;
superar desafios e conflitos: nos relacionamentos interpessoais familiares, amorosos, de amizade, no ambiente de trabalho ou diante de decisões importantes;
atravessar momentos de transição ou crise: mudanças significativas na vida como perda de emprego, divórcio, luto, mudanças de cidade, aposentadoria, etc.;
aumentar a autoestima e autoaceitação: autocrítica, insegurança ou tem dificuldade em aceitar quem você é;
encontrar sentido e propósito: se sente perdido, sem direção ou questiona o sentido da vida;
melhorar relacionamentos: entender suas próprias necessidades e as dos outros, desenvolver empatia e comunicação assertiva.
